BombeirosDistrito de SetúbalJustiçaPaís

Quedas de árvores e inundações marcaram o dia

Quedas de árvores e de estruturas marcaram esta quinta-feira, com a passagem de uma depressão que afectou quase todo o país.

Foram registadas quedas de ‘estruturas temporárias’ (outdoors) na Cova da Piedade, e de ‘elementos de construção em estruturas edificadas’ (andaimes) no Laranjeiro; Setúbal (freguesia de N.S. da Anunciada e S. Maria da Graça); Barreiro e Baixa da Banheira.

As inundações também marcaram o dia dos bombeiros, com superfícies inundadas por precipitação intensa em Azeitão (Brejoeira); Pinhal Novo e no Samouco.

Na Moita registaram-se danos em redes de fornecimento eléctrico e Almada sentiu os efeitos do vento com 4 quedas de árvores na Cova da Piedade; Almada; Aroeira e Sobreda.

Segundo o MeteoPiedade terá ocorrido a passagem de um tornado ou outro fenómeno extremo de vento, na zona do Centro Sul/Parque da Paz. «Isto coincide com a hora, em que a nossa Estação Meteorológica registou precisamente um aumento súbito da intensidade do vento, a culminar com uma rajada máxima de 78km/h ás 3h e 58m locais.»

Também a localidade de Santa Marta do Pinhal, em Corroios, viu novamente a Avenida Rui Grácio inundada esta quinta-feira, devido às chuvas fortes que se fizeram sentir.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *