AtualidadeBombeirosDestaqueDistrito de ÉvoraDistritosJustiça

Quartel dos Bombeiros de Borba alvo de novo ataque

Os bombeiros de Borba, no distrito de Évora, voltaram a ser “atacados” esta madrugada de domingo, desta vez por indivíduos de nacionalidade estrangeira que assaltaram o quartel dos operacionais daquela cidade alentejana.

O assalto terá sido realizado cerca das 04h00 deste domingo, quando três homens se dirigiram ao Quartel dos Bombeiros de Borba pedindo socorro, pois diziam que a mulher de um deles estava com problemas de saúde. Já em 2019, um outro grupo de pessoas, aproveitou a madrugada para pedir uma ambulância, tendo os bombeiros informado que só poderiam sair com uma ordem do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).

Com essa indicação, os três indivíduos começaram a bater numa das portas de entrada, tendo arrombado a mesma e tentando invadir o quartel. Os indivíduos ficaram feridos e tiveram de ser transportados para o Centro de Saúde de Estremoz, onde foram assistidos por uma equipa médica.

A GNR foi chamada de imediato ao quartel e o presidente da Câmara Municipal de Borba também se deslocou ao local para se inteirar da situação.

Este é o segundo caso vivido no Quartel dos Bombeiros de Borba em menos de um ano, em novembro do ano passado, um grupo de pessoas de etnia cigana, num contexto idêntico também tentou assaltar e agredir os operacionais que estavam de serviço naquela noite.

O caso está a ser investigado pelas autoridades policiais.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *