Distrito de SetúbalDistritosSantiago do Cacém

Quartéis da GNR em Santiago do Cacém continuam em funcionamento

O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém (Setúbal), Álvaro Beijinha, referiu ter obtido do Governo a garantia de que os postos da GNR de Alvalade e Ermidas-Sado vão manter-se em funcionamento.

No passado, o horário de funcionamento dos dois postos da GNR no atendimento ao público foi reduzida, «que mereceu uma condenação da nossa parte e inclusive uma manifestação popular», lembrou o autarca de Santiago do Cacém (CDU), decisão que foi depois revertida.

Acresce a isto a falta de efectivos, estando os dois postos daquela força de segurança a funcionar apenas com três militares, depois da saída de quatro elementos do posto de Ermidas-Sado e de três do posto de Alvalade.

Apesar disso, o município manteve o pedido de reunião com o Ministério da Administração Interna «para receber garantias de que os postos não iriam encerrar e passar a funcionar em horário reduzido», o que aconteceu.

Da reunião com a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, o autarca disse ter transmitido a Isabel Oneto as preocupações do município e população, e ter trazido as garantias de que os postos não vão encerrar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *