Saúde

Quais são as cirurgias plásticas mais procuradas pelos homens

Os homens cada vez se preocupam mais com a sua imagem estética, apesar de ainda existirem alguns preconceitos e alguns estereótipos, o número de cirurgias estéticas tem vindo a aumentar.
A oferta no mercado de cosméticos direcionado para o universo masculino tem vindo aumentar consideravelmente.

Quais são as cirurgias mais procuradas pelos homens, seja por vaidade, vício ou por correção de algo que os incomodam.

Otoplastia

Já ouviu a expressão orelhas de abano? Pois é, está no topo das cirurgias que mais incomodam o homem. A cirurgia pretende corrigir a má formação das orelhas. O caso mais mediático a realizar este tipo de intervenção foi o ex-jogador do FCPorto, Herrera.

Ginecomastia

Tens um peito maior que o meu! Esta expressão pode causar desconforto no homem, o que para muitos poderá ser um trauma. O crescimento anormal do peito dos homens é provocada pelo desequilíbrio hormonal. Poderá ser considerada uma patologia que vais além do que uma simpls cirurgia estética.

Rinoplastia

O teu nariz parece uma batata! A cirurgia consiste em remodelar o formato do nariz. Poderá ir desde a diminuição do tamanho, tornar mais fino, arrebitar, ou simplesmente corrigir o septo nasal.

Lipoaspiração

Atenção a esses pneus! Das cirurgias estéticas mais realizadas pelos homens, esta cirurgia inside na remoção de gorduras localizadas pelo corpo.

Transplante capilar

Tens aí um belo aeroporto na cabeça! A calvície é um dos grandes problemas que afecta muitos homens e baixa muito a sua autoestima. Actualmente já existe bastante oferta no mercado e os valores praticados começam já a levar muitos homens a realizar esta intervenção estética.

Blefaroplastia

Estás com uma enormes olheiras! Esta cirurgia convite no tratamento da dermatocálase ou bolsas de gordura palpebral. É o excesso de pele tanto por cima como por baixo do olho. A intervenção ajuda a eliminar o semblante cansado.

Ritidoplastia (Lifting facial)

Pareces a minha avó com essas rugas na cara! Este tipo de cirurgias minimiza os sinais de envelheciment, as famosas rugas ou flacidez na pele. Para quem pretende eternizar-se como um jovem poderá recorrer ao rejuvenescimento facial ou lifting.

Mentoplastia

Tens o queixo à irmãos Dalton (Lucky Luke)! Os famosos desenhos animados onde os timãos Dalton tinham um queixo bastante alongado. A intervenção tanto poderá ser realizada para preencher ou para diminuir o queixo.

Toxina botulínica – Botox

Estás inchado, colocaste Botox? O famoso Botox que é utilizado por homens mais novos como por mais velhos. O Botox é um reparador temporário das expressões e rugas no rosto. É aplicado em diversos pontos do corpo, como a boca, axilas, etc. Como é temporário é necessário de forma regular aplicar a toxina botulínica. Esta é das cirurgias plásticas que os homens mais recorrem no mundo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *