Atualidade

PSP ferido em ataque de pitbull na Cruz de Pau

Um ataque de um cão de raça pitbull este sábado fez dois feridos, uma mulher que foi atacada pelo animal e um agente da PSP de Cruz de Pau, Seixal, que ao defender a vítima do ataque também ficou ferido.

O caso ocorreu pelas 11h35, na avenida Afonso Costa, Cruz de Pau, quando a PSP foi chamada a intervir por populares, devido a um confronto físico entre dois homens, que acontecia em plena via pública. No local a patrulha identificou os indivíduos, tratava-se de pai e filho e os agentes conseguiram obter relatos de que o mais novo estava a apedrejar o progenitor.

No meio da confusão gerada pelos indivíduos, os agentes não esperaram que do portão da casa de ambos salta-se um cão de raça pitbull e atacasse uma mulher com cerca de 40 anos que passava no local na altura. O animal sem açaime nem trela atacou a mulher, mordendo uma das pernas. Um dos polícias foi rápido na intervenção que fez, demorando algum tempo para retirar o cão de cima da vítima. O elemento policial também foi mordido numa perna. Já a mulher perdeu bastante sangue e gritava com dores. Os meios de socorro foram acionados para o local e as vítimas foram transportadas para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

O agente da PSP já teve alta do hospital e em comentários no Facebook explica que «foram apenas quatro furinhos. Como dizem e muito bem o animal devia estar devidamente em segurança culpo os donos e nunca o animal que estava sob stress devido à desordem instalada…».

O animal foi retirado do local e entregue provisoriamente ao canil do Seixal. O destino poderá ser o abate por ordem do médico veterinário. O pitbull é uma das raças que consta nas listas de cães potencialmente perigosos e obriga a um seguro de responsabilidade na ordem dos 50 mil euros.

O caso foi agora encaminhado para as instâncias judiciárias para apuramento de responsabilidade por parte do dono do animal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *