PSP faz alerta para condução segura com imagem do buraco negro

A Polícia de Segurança Pública (PSP) utilizou o anúncio de ontem da primeira fotografia de um buraco negro para alertar para o excesso de velocidade nas estradas.

0
190
Tempo de Leitura: 1 minuto

Ontem, um dos mais importantes pilares da ciência foi colocado à prova, com a confirmação da teoria da relatividade geral de Albert Einstein, através da imagem de um buraco negro.

Com essa imagem, a PSP fez uma publicação no Facebook, recordando os condutores de algo importante a ter em conta nas estradas: a os limites de velocidade.

Na fotografia do buraco negro, aparece um conta-quilómetros onde está a frase: Não caia neste buraco negro”.

Já não é a primeira vez que a PSP recorre ao humor e a acontecimentos da atualidade para sensibilizar a população para questões de segurança.

Desta vez, foi a fotografia do buraco negro ontem divulgada que a PSP usou para esta sensibilização.

Um buraco negro é uma região do espaço tão densa que nem mesmo partículas que se movem na velocidade da luz podem escapar.

Albert Einstein tinha previsto que as leis da física, tal como as conhecemos, se comportariam de igual forma nessa situação limite, o que daria ao buraco negro o formato redondo, circundado pelas partículas de luz prestes a serem “engolidas”.

Foi exatamente o que aconteceu ontem. A fotografia mostra exatamente o que Einstein previu, confirmando assim a sua teoria da relatividade geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome