DesportoSociedade

PSP encerra esquadra por falta de pessoal

A denúncia parte da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP), que adianta esta quinta-feira, que são várias as esquadras da PSP que estão a ser encerradas por falta de agentes que estão a fazer trabalho de motorista na greve.

Paulo Rodrigues, presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia, disse hoje à TSF que “Algumas esquadras, em alguns períodos do dia, encerram por falta de efetivos”, o dirigente disse ainda que esse encerramento está a acontecer na zona Sul e também na zona Norte, tudo devido ao Governo ter decretado requisição civil e de ter ordenado a colocação de agentes da PSP, GNR e militares do Exército a conduzir pesados de matérias perigosas.

Ermesinde ou Alhandra são dois desses exemplos, onde as esquadras da PSP estão a ser encerradas durante parte do dia por falta de agentes da PSP, profissionais que foram desviados para conduzirem os camiões-cisterna. Para além dessa requisição civil, também existem agentes que estão a fazer escolta aos pesados.

Paulo Rodrigues, adianta ainda que os agentes vão receber como se tivessem a fazer 36 horas semanais de serviço, mas que na realidade estão a fazer 70 horas por semana.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *