Atualidade

PSP divulga agradecimento em queixa por violência doméstica

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP divulgou um agradecimento público ao Chefe Daniel Silva, da Divisão Policial de Oeiras, no âmbito de uma queixa por violência doméstica.

A carta, assinada por S. Alves, agradece «os maiores agradecimentos ao funcionamento da Casa da Maria, um projecto muito louvável e imprescindível» e refere «um elogio muito especial ao Chefe Daniel Silva, a pessoa com quem falei pela primeira vez ao telefone sobre a possibilidade de fazer uma eventual queixa por bullying e violência psicológica contra o meu ex-marido, queixa essa que acabou por se revelar uma queixa de violência doméstica em grau 2».

A cidadã explica que «nesse primeiro contacto, o chefe Daniel Silva foi extremamente atencioso, muito bom ouvinte e deu-me conselhos sábios sobre a forma como se deve redigir uma queixa  em termos de extensão, por exemplo, e de outros pormenores.

Oferecendo-se para me receber depois de lhe explicar que gostaria de apresentar a queixa com ele, foi no nosso encontro de uma atenção e de uma amabilidade comoventes, recebendo ele próprio a queixa, sem ter essa obrigação, para me poupar ao facto de ter de contar a minha história mais uma vez.»

No agradecimento S. Alves frisa que «o caminho que leva uma mulher a uma situação destas é sempre muito tortuoso e complexo, especialmente porque as vítimas se habituam a ser maltratadas julgando por vezes que tudo aquilo por que passam talvez seja normal, expresso a minha maior gratidão ao chefe Daniel Silva, seguramente um elemento raro na PSP.

Humildemente, disse-me que estava apenas a fazer o seu trabalho. No entanto, estou certa de que faz muito mais do que o seu trabalho. Talvez por uma questão de vocação profunda repleta de rigor e profissionalismo, talvez pela sua humanidade, talvez por ser a pessoa certa no lugar certo. Se todos fizessem o seu trabalho com este zelo e dedicação, o mundo e as instituições seriam certamente lugares fantásticos.

Não sei se este meu e-mail chegará ao chefe Daniel Silva, mas gostaria muito de que assim fosse.

Muito obrigada e bem-haja pelo vosso trabalho.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *