Cantinho da Bicharada

PSP deteve homem por pontapear o próprio cão atropelado

- publicidade -

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que deteve um homem, de 66 anos, na quarta-feira, em Loures, pela prática do crime de maus tratos a animal de companhia.

Os polícias foram informados sobre o atropelamento de um cão em Frielas, tendo-se deslocado para o local, onde ainda se encontrava o condutor.

O animal andava a correr pelas artérias ainda com a trela colocada e só se imobilizou quando a corrente desta acabou por ficar presa ao veículo, enquanto este se encontrava em circulação, explica a PSP.

Cerca de 30 minutos após o acidente, compareceu no local o agora detido, identificando-se perante os polícias como dono do animal, «tendo de imediato desferido um pontapé violento na zona lombar do cão, enquanto este se encontrava sossegado e preso pela trela, infligindo-lhe claramente dor e sofrimento» refere o comunicado.

Perante a constatação da prática criminosa, os polícias deram imediatamente voz de detenção ao agressor que será presente esta sexta-feira no Tribunal Judicial da Comarca de Loures.

O cão foi recolhido pelos Serviços Municipais de Loures.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui