CrimeDestaquePaís

PSP detém duas pessoas por furto de catalisadores

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje a detenção de duas pessoas, em Lisboa e na Figueira da Foz, suspeitas de furtarem catalisadores, numa investigação que já levou à detenção de outros três arguidos em Janeiro.

Um homem, de 43 anos, e uma jovem, de 19, foram detidos ontem, terça-feira, pela PSP de Leiria por suspeita de furtos de catalisadores em Leiria, Tomar, Loures, Barreiro, Montijo, Almada, Setúbal e Oeiras.

A operação, que decorreu fora de flagrante delito em Lisboa e na Figueira da Foz, resultou de uma investigação que a Esquadra de Investigação Criminal de Leiria tem desenvolvido nos últimos seis meses.

No âmbito deste caso, foram detidos em Janeiro três outros suspeitos – dois homens e uma mulher, com idades entre 19 e 41 anos – e apreendido diverso material.

Segundo refere a PSP em comunicado, os agora detidos, que se dedicavam “à prática reiterada de furtos de catalisadores”, actuavam “de forma organizada e com as funções devidamente definidas (corte e vigia)” para subtrair o catalisador das viaturas selecionadas como alvo.

“Os mesmos denotavam um elevado grau de organização, com funções devidamente definidas e adoptando diversas medidas em vista à não identificação/localização por parte das autoridades”, acrescenta a PSP, que levou a cabo duas buscas domiciliárias e apreendeu uma viatura de gama média/alta.

Os detidos deverão ser presentes hoje a tribunal para aplicação das medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *