PaísSociedade

PSP detém cinco indivíduos depois de ser alvo de agressões físicas em Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP), deteve três homens e duas mulheres esta quinta-feira, por ofensas à integridade física, resistência e coação sobre funcionário, na freguesia de Marvila, em Lisboa.

De acordo com o Notícias ao Minuto, as detenções realizaram-se “no âmbito de uma ação de patrulhamento reforçado junto de uma Zona Urbana Sensível, local conotado como um espaço utilizado para a prática de consumo e tráfico de estupefacientes”.

De acordo com a PSP, um dos suspeitos, depois de perceber a presença das autoridades, tentou sair do local mas foi intercetado pelos agentes.

“O suspeito de imediato agrediu um dos polícias, tendo continuado com agressões que só cessaram com o auxílio prestado pelos restantes polícias”, acrescenta a nota.

No entanto, vários populares juntaram-se no local para impedir a consumação da detenção do suspeito, tendo dois desses populares sido também detidos por agressão aos polícias”, diz a PSP, acrescentando que duas mulheres foram detidas “por forçarem o perímetro de segurança, injuriando e ameaçando aos polícias no momento em que [os homens] estavam a ser transportados para as viaturas policiais”.

A PSP informou que foi “necessário recorrer ao uso da força e de meios coercivos para cessar as agressões e para garantir as detenções”, informando que três polícias “tiveram necessidade de se deslocar a uma unidade hospitalar para tratamento”.

Na sequência das agressões, os suspeitos do sexo masculino recolheram às celas de detenção para apresentação às autoridades judiciais competentes. Já as duas suspeitas do sexo feminino, foram notificadas para comparecer em tribunal na próxima sexta-feira (13).  


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *