Atualidade

PSP com fiscalização ‘reforçada’ na área metropolitana de Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Trânsito, informa que durante esta semana, de 31 de janeiro a 6 de fevereiro, irá incidir as suas ações, em toda a área metropolitana de Lisboa, na fiscalização do cumprimento das normas relativas à situação pandémica atual e à proibição do exercício da condução sob influência de álcool ou de substâncias psicotrópicas.

A autoridade relembra ainda os valores das coimas por estas infrações: coima mínima de 250€ até ao máximo de 2500€; sanção acessória até dois anos de inibição de conduzir; subtração máxima de 6 pontos da carta de condução do infrator.

Poderão ainda os condutores passar de um ilícito contraordenacional para um ilícito criminal, quando a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1.20 g/l, previsto no artigo 292.º do Código Penal – Condução em estado de embriaguez.

Este crime é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.

De ressalvar que esta incidência de fiscalização apenas implica uma especial atenção a este tipo de infração, no entanto esta polícia não deixará de proceder em conformidade com qualquer outra detetada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *