DefesaDistrito de LisboaDistrito do Porto

PSP apresenta novas unidades móveis de atendimento para Lisboa e Porto

A PSP vai apresentar na quinta-feira, em Lisboa, as novas unidades móveis de atendimento para combater a insegurança e a criminalidade na cidade.

“Amanhã [quinta-feira], pelas 18:00, simultaneamente em Lisboa e no Porto, serão apresentadas as unidades móveis de atendimento, novos meios de promoção da proximidade com o cidadão, facilitando o contacto direto da população com a PSP”, informou a Policia de Segurança Pública (PSP) via comunicado.

A estratégia foi revista no sentido de “promover a segurança, paz e tranquilidade públicas e prevenção da criminalidade especificamente nas zonas de diversão noturna”, em março deste ano, relembrou o corpo policial.

As unidades móveis de atendimento são uma reivindicação do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, que informou esta segunda-feira já ter feito o pedido ao Governo.

“Peço ao Governo que tem de haver mais visibilidade da polícia nesta cidade. Ofereço aqui, desde já, ao Governo a capacidade de podermos ter postos móveis, ou seja, esquadras móveis, na cidade. As pessoas não estão a ver a polícia na rua e eu ofereço ao Governo a capacidade de o fazer”, afirmou o social-democrata.

Moedas defendeu que estes postos móveis devem estar nos sítios onde existe mais turismo e mais ocorrências, nomeadamente no Cais do Sodré e no Bairro Alto.

Também na segunda-feira, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, anunciou que a PSP do Porto ia testar um modelo de unidades móveis de atendimento.

“Queremos que essas unidades móveis de atendimento se desloquem nos locais onde há maior afluxo de turismo”, esclareceu o ministro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *