AtualidadeJustiçaPaísSeixal

PSP apreendeu munições, droga e metralhadora no Seixal

Várias munições, dinheiro, estupefacientes e armas, entre elas uma metralhadora, foram apreendidas pela PSP no Seixal

A Polícia de Segurança Pública concretizou ontem, 2 de Setembro, a detenção em flagrante delito de dois cidadãos, do sexo masculino e nacionalidade portuguesa, com 34 e 41 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

As detenções ocorreram na sequência do cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos pela autoridade judiciária e quando os dois cidadãos se encontravam na via pública tendo na sua posse munições, dinheiro e produto estupefaciente.

Estas detenções resultaram da investigação, desenvolvida desde Junho de 2019, pela Esquadra de Investigação Criminal do Seixal do Comando Distrital de Setúbal.

No contexto desta mesma investigação, no passado mês de Julho já haviam sido concretizadas quinze detenções, tendo sido aplicada a quatro dos detidos a medida de coação de prisão preventiva (medida que ainda vigora), bem como a apreensão de grandes quantidades de produto estupefaciente, dinheiro e armas de fogo.

Sobre os dois detidos recai a suspeita da continuação da prática criminosa que o grupo de pessoas detido em Julho deste ano desenvolvia.

Após as detenções, a PSP desencadeou de imediato duas buscas domiciliárias e uma não domiciliária, de que resultou a apreensão de haxixe, heroína e cocaína, 3 armas de fogo (de que destaca uma arma de guerra/pistola metralhadora), 130 munições de diversos calibres e mais de 30.000 euros.

Ao todo foram apreendidas 1pistola metralhadora, de calibre 7.62 mm; 1 pistola de calibre 6.35 mm; 1 revólver de calibre .32 mm; 26 munições de calibre 7.62 mm; 6 munições de calibre 7.65 mm; 35 munições de calibre 6.35 mm; 55 munições de calibre .32 mm; 1 munição de calibre 5.56 mm; 1 munição de calibre 9 mm; 6 cartuchos de calibre 12 mm; 30.370€ em numerário do Banco Central Europeu; 1934 doses de haxixe; 20 (vinte) doses de cocaína;  9 doses de Heroína; Diverso material utilizado na preparação de produto estupefaciente.

Com esta ação, a PSP acredita contribuir decisivamente para o reforço da segurança da população no distrito de Setúbal.

Os detidos serão hoje presentes à autoridade judiciária no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Núcleo do Seixal, para 1.º interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *