Distrito de Aveiro

PSP abre investigação pela morte de mulher de 23 anos em ação policial

A mulher, de 23 anos, morreu na decorrência dos disparos da polícia contra os ocupantes da viatura furtada.

A morte ocorreu esta quinta-feira, em São João da Madeira, alegadamente por um disparo feito por um elemento da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A ação policial ocorreu às 00h00, na Avenida do Vale, devido à “existência de vários furtos em viaturas num local concreto da cidade”, detetando-se “uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados”.

Assim, “momentos depois foi audível o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal, pelo que os polícias abordaram os seus ocupantes”.

A seguir, e já durante a abordagem dos polícias, efetuaram-se disparos com arma de fogo, “em circunstâncias que serão apuradas”, levando à fuga dos suspeitos na viatura.

A mulher, de 23 anos, deu entrada no Hspital de São João da Madeira em paragem cardiorrespiratória e com ferimentos provocados por uma arma de fogo, acabando por falecer nesta unidade hospitalar.

Ao JN, uma testemunha no local alegou ter ouvido “vários tiros, mais do que um” e a Polícia Judiciária, a par da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), estão a investigar o caso, tendo sido para já instaurado um inquérito de âmbito disciplinar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *