Aveiro

PSP abre investigação pela morte de mulher de 23 anos em ação policial

publicidade

A mulher, de 23 anos, morreu na decorrência dos disparos da polícia contra os ocupantes da viatura furtada.

A morte ocorreu esta quinta-feira, em São João da Madeira, alegadamente por um disparo feito por um elemento da Polícia de Segurança Pública (PSP).

A ação policial ocorreu às 00h00, na Avenida do Vale, devido à “existência de vários furtos em viaturas num local concreto da cidade”, detetando-se “uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados”.

Assim, “momentos depois foi audível o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal, pelo que os polícias abordaram os seus ocupantes”.

A seguir, e já durante a abordagem dos polícias, efetuaram-se disparos com arma de fogo, “em circunstâncias que serão apuradas”, levando à fuga dos suspeitos na viatura.

A mulher, de 23 anos, deu entrada no Hspital de São João da Madeira em paragem cardiorrespiratória e com ferimentos provocados por uma arma de fogo, acabando por falecer nesta unidade hospitalar.

Ao JN, uma testemunha no local alegou ter ouvido “vários tiros, mais do que um” e a Polícia Judiciária, a par da Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI), estão a investigar o caso, tendo sido para já instaurado um inquérito de âmbito disciplinar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui