Distrito de SetúbalDistritosPolíticaSeixal

PSD Seixal lamenta posicionamento da CDU Seixal sobre voto de pesar acerca de Tienanmen

Em nota de imprensa enviada hoje e intitulada «Voto Pesar para evocar o 30.º aniversário do Massacre da Praça de Tiananmen», o PSD Seixal dá conta que «na última Assembleia Municipal do Seixal, o grupo municipal do PSD apresentou um voto de pesar para evocar o 30.º aniversário do Massacre da Praça de Tiananmen, ocorrido a 4 de Junho de 1989.

Como sublinhou o líder da bancada municipal, Rui Belchior Pereira, a quando da apresentação do documento, relembrar o massacre “é  recordar  todos  os  que  perderam  a  vida enquanto lutavam pelos valores da Democracia, da Liberdade e dos Direitos Humanos”.

O voto  de  pesar  foi  aprovado  por  todas  as  forças  políticas,  com  excepção  da  CDU  que justificou o seu voto contra, negando a existência de provas de que tenha realmente existido um massacre.

Não  satisfeitos  com  a  negação  de  factos  históricos,  durante  o  minuto  de  silêncio  em homenagem  às  vítimas  os  eleitos  da  bancada  da  CDU  abandonaram  a  sala,  deixando  apenas cadeiras vazias.

Vazias de pessoas e de solidariedade para com as vítimas.

O  PSD/Seixal  vem  lamentar  profundamente  que  a  CDU  não  seja  capaz  de  reconhecer  o massacre de Tiananmen e ainda abandone a Assembleia num momento de homenagem.

Pensamos ser  uma  atitude  simbólica  e  reveladora  do  modo como  a  CDU  se  relaciona  com  os  conceitos  de Liberdade e Democracia, defendendo ditaduras e regimes de partido único que esmagam os seus opositores, sem qualquer tipo de respeito pela liberdade que tanto gostam de apregoar.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *