AtualidadeCovid-19DestaqueDistrito de LisboaPolítica

PSD Lisboa exige demissão de Carlos Castro por vacinação com “sobras”

Em comunicado, O PSD Lisboa demonstrou desagrado e condenou o comportamento do Vereador Carlos Castro e de outros elementos de estruturas camarárias, considerando-o desprestigiante do cargo assumido.

A vacinação com “sobras” destinadas a grupos prioritários gerou indignação, exigindo o PSD Lisboa a demissão de Carlos Castro.

Leia aqui o comunicado:

As “sobras” de Dignidade da CML

O PSD Lisboa expressa a sua indignação perante a atitude do Vereador Carlos Castro, que se fez vacinar com “sobras” de vacinas destinadas aos grupos prioritários definidos pelas autoridades de saúde.

Numa altura em que o país se depara com vários escândalos relativos ao plano de vacinação nacional, em que o Governo e todas as estruturas governativas deveriam ser o garante da proteção de todos os cidadãos e liderarem pelo exemplo, a Câmara Municipal de Lisboa brinda-nos com mais um episódio de desconsideração pelos Lisboetas, em particular, e por todos os portugueses de forma geral, que aguardam com responsabilidade e seriedade que chegue a sua vez de serem vacinados.

Esta não é uma questão de critérios, mas sim de um Vereador ser conivente e beneficiário de uma decisão errada e irresponsável. E não só relativa à sua própria vacinação, mas também à decisão da vacinação da sua Diretora Municipal de Higiene Urbana e a do Comandante daPolícia Municipal. Profissionais estes que, na verdade, não se encontram nas linhas da frente. É apenas mais um exemplo do mau planeamento desta Câmara Municipal cujas prioridades se encontram evidentemente baralhadas.

Quando existem portugueses em situações de risco e fragilidade que continuam a aguardar a sua vez de serem vacinados não podemos aceitar o argumento das “sobras” para que estas decisões passem incólumes.

A demissão de Carlos Castro é o mínimo que este Executivo deveria exigir ao seu Vereador.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *