AtualidadecoronavírusDestaqueLisboaPolítica

PSD Lisboa exige demissão de Carlos Castro por vacinação com “sobras”

- publicidade -

Em comunicado, O PSD Lisboa demonstrou desagrado e condenou o comportamento do Vereador Carlos Castro e de outros elementos de estruturas camarárias, considerando-o desprestigiante do cargo assumido.

A vacinação com “sobras” destinadas a grupos prioritários gerou indignação, exigindo o PSD Lisboa a demissão de Carlos Castro.

Leia aqui o comunicado:

As “sobras” de Dignidade da CML

O PSD Lisboa expressa a sua indignação perante a atitude do Vereador Carlos Castro, que se fez vacinar com “sobras” de vacinas destinadas aos grupos prioritários definidos pelas autoridades de saúde.

Numa altura em que o país se depara com vários escândalos relativos ao plano de vacinação nacional, em que o Governo e todas as estruturas governativas deveriam ser o garante da proteção de todos os cidadãos e liderarem pelo exemplo, a Câmara Municipal de Lisboa brinda-nos com mais um episódio de desconsideração pelos Lisboetas, em particular, e por todos os portugueses de forma geral, que aguardam com responsabilidade e seriedade que chegue a sua vez de serem vacinados.

Esta não é uma questão de critérios, mas sim de um Vereador ser conivente e beneficiário de uma decisão errada e irresponsável. E não só relativa à sua própria vacinação, mas também à decisão da vacinação da sua Diretora Municipal de Higiene Urbana e a do Comandante daPolícia Municipal. Profissionais estes que, na verdade, não se encontram nas linhas da frente. É apenas mais um exemplo do mau planeamento desta Câmara Municipal cujas prioridades se encontram evidentemente baralhadas.

Quando existem portugueses em situações de risco e fragilidade que continuam a aguardar a sua vez de serem vacinados não podemos aceitar o argumento das “sobras” para que estas decisões passem incólumes.

A demissão de Carlos Castro é o mínimo que este Executivo deveria exigir ao seu Vereador.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui