DestaquePolítica
Em Destaque

PS Palmela perde independente para a CDU

CDU piscou o olho à independente do PS que aceitou apoiar o candidato Álvaro Amaro e António Mestre.

O Partido Socialista de Palmela (PS) não está nos seus melhores momentos, depois da última reunião de concelhia, os socialistas de Palmela parece não estar com sorte ao “jogo” e perto das eleições parece haver um desconforto dentro da própria Comissão Concelhia.

O Diário do Distrito sabe que na última reunião da concelhia do PS Palmela, foram apresentados os nomes para as freguesias das próximas eleições autárquicas que se vão realizar em setembro ou outubro deste ano, houve um dos nomes que não agradou ao militante José Pereira. Segundo fonte ligada ao partido, a discussão foi intensa, fazendo com que o militante apresenta-se a sua demissão de vários cargos em órgãos do partido e também entregasse o seu cartão de militância, confirmação essa que tentamos apurar junto do próprio e que desmentiu a informação da entrega de militância.

Contactada a direção da concelhia sobre este caso, acabou por explicar que “Confirmo a eleição dos candidatos à juntas de freguesia do concelho. Do ato eleitoral registou-se um voto contra. Não sentimos nem o presidente sentiu qualquer tipo de incómodo“.

O PS Palmela refere que “O PS é um colectivo político, cumprem-se os estatutos e escolhem-se os candidatos no órgão CPC a partir de uma proposta do secretariado concelhio. O debate faz-se no interior e quem não cumpre esse princípio é porque tem dificuldade de perceber a democracia interna do grande partido da democracia que é o PS“, afirmando que todo esse diálogo é feito ao longo de vários meses com os possíveis candidatos.

PS perde independente para a CDU

Depois dos acontecimentos da última reunião concelhia, o PS Palmela teve outra noticia “escaldante” em mãos, foi confrontado com a noticia da independente Susana Alves na freguesia de Quinta do Anjo, assumir publicamente o seu apoio à candidatura de Álvaro Amaro (CDU) e de António Mestre (CDU).

Susana Alves fecha porta ao PS

Segundo conseguimos apurar a independente Susana Alves que em 2017 concorreu àquela freguesia com o cabeça de lista pelo PS, Ricardo Marques, e que ganharam lugar no executivo, já teria demonstrado a sua intenção de apoiar o atual presidente da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo nas próximas autárquicas 2021, também sabemos que Susana Alves já terá dito que irá fazer parte das listas da CDU naquela freguesia.

Questionamos o PS de Palmela que nos responde: “Em relação à decisão da cidadã Susana Alves só ela diz respeito e só a mesma pode esclarecer. Há liberdade de qualquer um poder decidir da sua vida e dos seus caminhos. No PS não temos como costume comentar decisões do foro pessoal. A cidadã, em causa, é independente integrada na lista do PS à freguesia da Quinta do Anjo. Como sempre defendemos e defenderemos, só deve estar na política quem quer trabalhar em projetos coletivos para melhorar a vida das pessoas e no desenvolvimento sustentável do seu território“, adiantando ainda que “Quando individualizamos a política, atividade nobre de serviço público, podemos estar a contribuir para esta se tornar em algo, que em tempo, o então primeiro-ministro e atual secretário geral da ONU, António Guterres, apelidou de ‘Pântano’

O presidente da Concelhia de Palmela afirma que o PS sabe bem o seu caminho e sabe que fazer política é fazer serviço público, deixando nas entrelinhas da resposta solicitada pelo Diário do Distrito alguns recados aos militantes e independentes do partido.

O nosso jornal quis ouvir a independente Susana Alves que nos respondeu numa curta frase: “enquanto cidadã comprometida com o seu território e conhecedora da realidade política local e na minha qualidade de eleita independente tomei a decisão de apoiar o projeto no qual acredito.” Nos próximos tempos, o PS Palmela promete apresentar os seus candidatos às freguesias, deixando em aberto esse alerta.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *