bombeirosSetúbal

Proteção Civil Municipal registou 61 ocorrências no concelho de Setúbal

publicidade

O Serviço Municipal de Bombeiros e Proteção Civil de Setúbal registou mais de seis dezenas de ocorrências, sobretudo inundações e quedas de árvores, provocadas pela passagem da depressão Bárbara pelo concelho, nos dias 19 e 20, refere um comunicado da autarquia.

«Os efeitos da passagem do Fenómeno Meteorológico Adverso ‘Bárbara’ pelo concelho de Setúbal, com períodos de chuva intensa e persistente e vento forte, fizeram-se sentir de forma mais evidente entre as 17h00 de dia 19 e as 23h59 de dia 20.

Durante este período, a Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal e os Bombeiros Voluntários Setúbal prestaram socorro em 61 ocorrências, entre as quais a maioria diz respeito a inundações em estruturas ou superfícies devido à precipitação intensa, num total de 40, sendo que destas cerca de metade foi de inundações em edifícios, e quedas de árvores, 12.

De realçar, igualmente, a queda de uma estrutura de andaimes num prédio em obras na Avenida Luísa Todi, no dia 19, à noite, a qual provocou a interrupção da circulação rodoviária num troço da avenida, no sentido poente-nascente.

A freguesia mais afetada pelo agravamento das condições meteorológicas provocadas pela depressão Bárbara foi a União das Freguesias de Setúbal, com 29 ocorrências registadas, seguindo-se as freguesias de São Sebastião, 17, Azeitão, 12, Sado, 2, e Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, 1.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui