Cantinho da Bicharada

Proibição de animais selvagens em circos promulgada pelo Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa aprovou na segunda-feira o diploma que determina fim de animais selvagens no circo, documento que fora aprovado na Assembleia da República a 30 de Outubro de 2018, com os votos de PS, PSD, BE, PEV e PAN. O CDS-PP votou contra, o PCP absteve-se, tal como o deputado centrista João Rebelo.

O diploma reuniu as propostas de alteração de PAN, PS e BE, que tinham apresentando em Dezembro de 2017, a par do PCP e do PEV, projetos de lei que depois baixaram à especialidade.

Neste diploma ficou definido que animais como macacos, elefantes, tigres, leões, ursos, focas, crocodilos, pinguins, hipopótamos, rinocerontes, serpentes e avestruzes deixam de poder ser utilizados em espectáculos circenses.

As companhias de circo têm-se manifestado contra a proibição de animais selvagens nos circos, com os representantes portugueses na Associação Europeia de Circos a defender que o seu recurso contribui para a preservação da biodiversidade e alegam que também são mantidos animais em cativeiro noutros recintos, que não os circos, para exibição em espetáculos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *