Montijo

Programa ‘Cidadania é o Meu SuperPoder!’ retomado no Montijo

O Programa ‘Cidadania é o Meu SuperPoder!’ insere-se no Projeto CRIA – Centro de Recursos para a Infância e Adolescência, o qual foi objeto de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Montijo ao PORL 2020, no âmbito dos Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar.

O mesmo consiste num programa de apoio às escolas no desenvolvimento e implementação da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania no 1º ciclo do ensino básico e teve início no ano letivo de 2019/2020.

Após a recente reabertura das atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de 1º ciclo do ensino básico, a Câmara Municipal dará continuidade ao Programa no ano letivo 2020/2021, pretendendo mobilizar os/as alunos/as daquele nível de ensino para a reflexão sobre a Cidade, enquanto representação coletiva idealizada, construída, habitada, requalificada e transformada pelas pessoas.

Em articulação com as escolas envolvidas, o município visa incentivar os alunos a refletirem sobre os espaços em que vivem, sobre a sua experiência urbana (contemporânea) e a sua relação com a cidadania.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *