Almada

Professora Maria Adelaide Silva dá novo nome à EB2 do Monte da Caparica

Maria Adelaide Silva é o nome atribuído a partir desta segunda-feira, pela Câmara Municipal de Almada à Escola Básica n.º 2 do Monte de Caparica, numa homenagem à professora que, ao longo de cinco décadas, se tem dedicado à dinamização e valorização do ensino no concelho.

«É uma honra muito grande dar o nome da professora Adelaide a esta escola. Há pessoas que trabalham para que a educação faça sentido e a Adelaide é uma dessas pessoas. Tem feito muito para promover o nosso território e para que as nossas escolas sejam cada vez melhores. É um exemplo para todos nós», sublinhou João Couvaneiro, vereador da Educação e vice-presidente da Câmara Municipal de Almada.

Nesta ocasião, Maria Adelaide Silva agradeceu «a mensagem de confiança» e «o simbolismo do ato de reconhecer a vida de uma professora e, através dessa professora, valorizar todos os professores, no exercício da sua profissão, da sua missão, como educadores e construtores exemplares, de uma humanidade melhorada, em valores de cidadania plena».

«Ver associado o próprio nome a uma escola básica, património humano cheio de promessa, do Agrupamento de Escolas Miradouro de Alfazina, situada em pleno bairro do Fomento, no território emblemático do Monte de Caparica, constitui um gratificante estímulo para regenerar caminhos, descobrir oportunidades, fazer pontes, fomentar a educação inclusiva», realçou ainda a professora homenageada.

Além de docente, Maria Adelaide Silva foi diretora do Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho de Almada, durante 24 anos, promovendo a formação contínua de docentes e não docentes, junto das escolas do concelho e, em particular, da freguesia da Caparica.

Construída em 1983, a Escola Básica Maria Adelaide Silva integra cinco salas de 1.º ciclo do ensino básico e três salas de educação pré-escolar.

Fonte: Câmara Municipal de Almada


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *