Distrito de SetúbalDistritosSesimbra

Procissão do Senhor Jesus das Chagas em Sesimbra

Todos os anos, milhares de devotos enchem as ruas da vila de Sesimbra para assistir à procissão em honra do Senhor Jesus das Chagas, padroeiro dos pescadores de Sesimbra, que se realiza na tarde de 4 de maio, feriado municipal, a partir das 17h00.

Após a missa na Igreja Matriz, a imagem percorre o tradicional trajeto, com paragem no Largo da Marinha para sermão e bênção ao mar, na presença de dezenas de barcos na Baía de Sesimbra.

A organização está a cargo da Comissão de Festas em Honra do Senhor Jesus das Chagas.

Paralelamente decorre a Feira da Festa das Chagas este ano num novo recinto, na zona do terminal rodoviário, e com um novo figurino, do qual se destaca um palco com um cartaz musical bastante diversificado.

Haverá a habitual zona de divertimentos, uma área destinada a tasquinhas do mar, com gastronomia ligada ao peixe e mariscos de Sesimbra, dinamizada por associações locais, esplanada, stands de entidades ligadas ao mar e às pescas e um espaço da Câmara Municipal, com promoção da marca Sesimbra e Yes Sesimbra.

No dia 4, Feriado Municipal, sobe ao palco a fadista Cuca Roseta, uma das grandes vozes do fado. Mia Rose, Eterna Galé, Orquestra Ligeira do Exército, uma grande noite de fado, uma noite dedicada ao folclore e uma noite com DJ completam o cartaz do palco da Festa.

Pelo recinto haverá animação de rua com Grupeto do Coreto, Bom dia Alegria e os Tocadores do Comércio. Neste período haverá também várias atividades associadas ao mar fora do recinto, tais como a primeira etapa da Taça de Portugal de Fotografia Subaquática, uma parceria entre a Câmara Municipal e a Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas.

A Festa decorre até 12 de maio, dia em que será lançada, no stand da Câmara Municipal, a Quinzena Gastronómica Sesimbra é Peixe. A entrada é gratuita.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *