Seixal

Procissão de S. Pedro no Seixal terá lugar em automóvel

A tradicional procissão dedicada a S. Pedro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Seixal, terá lugar este ano num formato diferente, uma vez que as imagens serão transportadas de automóvel, sem presença de fiéis.

Após a Missa, as imagens de São Pedro e de Nossa Senhora da Boa Viagem irão passar pelas ruas do Seixal em automóveis e a organização aconselha a que todos «acompanhem a procissão das janelas/varandas das suas casas, de forma a cumprir as normas da DGS».

A organização solicita ainda aos moradores que decorem «as janelas com a colcha mais bonita e prepara as pétalas para atirares à passagem de São Pedro e de Nossa Senhora da Boa Viagem que vão passar pela tua rua».

O percurso já foi divulgado, e terá como sempre início e término no Largo da Igreja, seguindo depois para a Rua Cândido dos Reis, Rua Paiva Coelho, paragem no pontão para a bênção dos barcos, Avenida Vasco da Gama, Rua Cândido Tavares, Rua Dr. Jorge Munõz Cardoso, Avenida General Vasco Gonçalves, Alameda Bombeiros Voluntários, Rua de Santa Teresinha, Avenida Albano Narciso Pereira, Rua D. Maria II e Praça Luís Camões.

Também as solenidades vão ter lugar no dia 29 de Junho, «ainda que de forma diferente», com missa campal presidida pelo Bispo D. José Ornelas, às 17h30, no largo da igreja» e é relembrando o uso obrigatório de máscara em todas as celebrações religiosas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *