Atualidade

Primeiro trimestre de 2021 poderá ser dos mais chuvosos em 20 anos

«Os próximos três meses poderão ser dos mais chuvosos dos últimos 20 anos», alerta o grupo de meteorologia ‘Best Weather’.

O aviso fica feito ainda para um temporal com «potencial de tempo severo» que irá atravessar o território nacional nas primeiras duas ou três semanas de janeiro, devido a várias tempestades atlânticas.

«A partir de dia 3-5 de Janeiro teremos condições de circulação atmosférica extremamente favoráveis ao posicionamento e persistência de áreas de baixa pressão no atlântico subtropical, às nossas latitudes» refere este grupo.

«Esperamos assim que se formem tempestades Atlânticas que irão afetar todo o território nacional de forma directa ou indirecta ao longo das primeiras 2-3 semanas de Janeiro» que vão provocar «várias linhas de instabilidade, com trovoadas, chuvas significativas e vento forte irão afetar todo o território», bem como «a ocorrência de episódios de neve significativos nas terras altas do norte e do centro».

O mês de Janeiro pode mesmo terminar com duas a quatro vezes mais precipitação do que o normal em vastas áreas do território.

Há possibilidade de ocorrerem «fenómenos extremos localizados», e o estado do mar deverá apresentar-se mais agitado do que o normal, com risco acrescido de erosão e galgamentos da orla costeira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *