coronavírusDestaqueNacional
Em Destaque

Primeiro-ministro vai reunir Conselho de Ministros extraordinário

Conselho de Ministros vai reunir-se este fim-de-semana

publicidade

No dia em que se discute e aprova-se o Orçamento de Estado para 2021, os corredores da Assembleia da República, em Lisboa, parecem mais uma estação de metro em hora de ponta. São muitos os funcionários da AR e do Governo que correm de um lado para o outros, isto depois de se saber que António Costa, primeiro-ministro, decidiu ouvir os partidos políticos já na sexta-feira e convocar um Conselho de Ministros extraordinário para o próximo sábado.

Lembrar que António Costa em Março deste ano e antes de decretar estado de emergência para o país, também realizou uma reunião com os parceiros políticos, económicos e sociais e depois convocou um Conselho de Ministros onde foi discutido o estado de emergência para Portugal e que foi decretado pelo Presidente da República.

As informações que circulam esta tarde nos corredores da AR são vastos e o primeiro-ministro não respondeu aos jornalistas na altura de iniciar a sessão de debate e votação desta tarde quando se dirigia ao Hemiciclo. Presidentes de câmaras municipais, sobretudo no norte do país, já apelaram para que o governo discuta o estado de emergência e que possa ser decretado por Marcelo, uma medida que servirá para travar a vaga de outono da pandemia da Covid-19.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui