Cantinho da Bicharada

Primeira loja de Monster Fish em Portugal abre brevemente

A primeira loja de Monster Fish irá abrir em Lisboa, com dois aquário de exposição, um de 15 mil litros e outro de 5 mil litros.

Uma nova loja de aquariofilia dedicada a monster fish irá abrir brevemente pela mão Alberto Gil, um amante dos animais, apaixonado por peixes gigantes ( monster fish ) decidiu abrir a primeira loja monster fish em Portugal com nome de  Fixexotic, apesar de já estar no mercado há vários anos, neste momento trabalha apenas por encomenda.
São várias as espécies que a fixexotic comercializa e os preços podem ir dos 5 euros a valores exorbitantes como arowana asiática albina, que pode chegar ao impressionante valor de 45 mil euros, ou mais.Durante séculos, a arowana asiática não passava de uma refeição dos rios e pântanos de água negra do sudeste da Ásia, além dos mercados locais na Malásia, o peixe não era amplamente comercializado – e certamente não era desejável, ou mesmo reconhecível, para a maioria dos entusiastas de aquários estrangeiros, então, em 1975, tudo mudou.
À medida que os habitats pantanosos do sudeste asiático diminuíram, a arowana asiática começou a diminuir em número. O CITES, tratado que limita o tráfico de animais silvestres em extinção, classificou a arowana asiática como uma espécie ameaçada. A medida visava proibir o comércio comercial dos peixes.
também terá outras espécies como a raia pintada, boca de jacaré, moreias de água doce entre outras centenas de espécies raras para aquários. 

A loja também irá ter um espaço dedicado a répteis, que será gerido pelo filho José Gil, apaixonado por répteis, a loja irá ter um espaço dedicado, aos répteis como por exemplo tegu gigante ( dragão Gigante )que em fase adulta pode chegar aos impressionantes 5 quilos e ter um metro e quarenta de comprimento, entre outras espécies também podemos encontrar aranhas, cobras e até rãs e sapos venenosos. 
Será a primeira loja do gênero, onde a raridade é a base e valerá a pena visitar o mega aquário de 15 mil litros que estará no interior da loja, um mini oceanário.
Alberto Gil diz que normalmente para se ter este tipo de espécies é necessário aquários com um mínimo de 550 litros mas, o normal será rondar os 1000 litros de aquário, com larguras generosas de 70 cm a 80 cm de largo, principalmente para quem quer ter raias dependendo da espécie ou arowanas pratas que chegam a ter um metro e meio de comprimento. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *