Distrito de LisboaMundoSociedade

Primeira-dama ucraniana visita refugiados em Cascais

A primeira dama ucraniana, Olena Zelenska, após discursar no primeiro dia da Web Summit foi visitar as instalações da instituição SOS Ucrânia. A figura pública, aproveitou para agradecer todo o trabalho desenvolvido para ajudar as crianças vítimas da atual guerra. A instituição é liderada pelo presidente da câmara municipal de Cascais, Carlos Carreiras.

“As primeiras duas centenas e meia de refugiados da Ucrânia chegaram à cidade portuguesa de Cascais em meados de março. Pessoas em choque da guerra e forçadas a sair imediatamente receberam uma calorosa e atenciosa receção neste centro. As condições aqui são modestas, mas o centro tem tudo o que necessitam”, escreveu Olena Zelenska numa publicação no Instagram.

“Os migrantes temporários ucranianos podem ficar no centro até que uma habitação permanente seja encontrada para eles. Isto foi fornecido pela equipa SOS Ucrânia liderada pelo presidente da câmara de Cascais, Carlos Carreiras. Hoje tive a oportunidade de conhecer tanto o centro como o Sr. Carreiras, para agradecer-lhe a ele e à sua cidade pela incrível hospitalidade. Afinal, Cascais é a segunda cidade de Portugal com o maior número de pessoas registadas deslocadas temporariamente da Ucrânia: já estão aqui 3310”, acrescentou.

“Há apoio jurídico gratuito, cursos de línguas, acesso à educação, cuidados de saúde, assistência na procura de emprego”, concluiu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *