DestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Presidente José Calado pede mais apoios da Câmara

A Rua da Salgueirinha foi o palco escolhido para o início das comemorações de aniversário com desfile e inauguração da nova ambulância. Na sessão solene, o presidente José Calado, reconheceu que a Câmara de Palmela “não é das piores no apoio aos bombeiros, mas precisamos de mais”, pois “não temos equipamentos suficientes para acudir aos incêndios florestais e urbanos” e lembrou “no nosso corpo de bombeiros não nos falta tudo, mas o presidente da câmara e os vereadores podem ir mais longe”. José Calado alertou para a necessidade de aquisição de dois veículos para o combate a incêndios, que “continuam em banho maria e onde gastamos milhares de euros em reparações” e terminou com um agradecimento ao comandante cessante, Luís Neto, que “durante dois anos deu o seu melhor”.

O presidente da câmara de Palmela, Álvaro Amaro, criticou os “reptos do presidente da direção que pode ficar bem num discurso populista, mas seria melhor se fosse rigoroso em relação à lei de financiamento”. O autarca palmelense lamentou “não ouvi uma palavra de quanto é que a associação recebe do Estado”. Álvaro Amaro destacou “temos orgulho em construir soluções com as associações e pugnámos muito para que as candidaturas de requalificação dos quartéis contemplassem as duas corporações” e a Câmara de Palmela “participará em qualquer candidatura que passe pela aquisição de viaturas de combate a incêndios urbanos e florestais”. O presidente da Câmara garantiu também o apoio a “qualquer candidatura ao equipamento de uso individual”.

A sessão solene incluiu também a intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo com o presidente Manuel Lagarto a garantir “podem continuar a contar connosco” porque os bombeiros “não são soldados da paz, mas sim combatentes da paz na luta contra a adversidade”. A Junta de Freguesia de Pinhal Novo, destacou “mostra o reconhecido agradecimento público aos bombeiros, que sabem fazer tão bem aquilo a que se dedicam”.

A sessão solene incluiu ainda a atribuição de emblemas a 31 sócios pelos 25 anos e a 45 associados com 50 anos. Onze bombeiros foram promovidos e seis receberam medalhas de distinção da Liga dos Bombeiros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *