PaísSociedade

Presidente do Santander: “Portugueses com padrão de consumo elevado e a jantar fora à sexta-feira à noite”

O presidente do banco Santander Totta Pedro Castro e Almeida protagonizou esta semana declarações que estão a deixar muitos portugueses irritados.

Durante a conferência de imprensa de apresentação das contas do banco em 2022 (duplicação dos lucros face a 2021 para 606,7 milhões de euros), o banqueiro disse que ainda se assiste, no nosso país, a “padrões de consumo elevados”, com as pessoas “a jantarem fora à sexta-feira à noite”.

O presidente do Santander Totta admitiu ainda que quem contratou crédito à habitação há menos anos sente um “impacto relevante” do aumento das taxas de juro na prestação do crédito à habitação, mas também considerou que na classe média e média alta há pessoas com dificuldades financeiras, “mas não passam fome”.

Castro e Almeida considerou ainda que há uma “enorme assimetria” entre o que diz a associação de defesa do consumidor Deco e o que se passa nos bancos, referindo que aumentos de 400 euros no crédito à habitação são reais, mas minoritários e que a prestação média em Portugal é de 250 euros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *