Política

Presidente do PSD Lisboa considera demissão de Carlos Castro como ‘inevitável’

Luís Newton, presidente do PSD Lisboa, assina um comunicado no qual afirma que «o PSD Lisboa entende a demissão do vereador Carlos Castro como inevitável».

No comunicado é referido que «desde a primeira hora considerámos que deixara de ter condições para se manter em funções, por não ser aceitável que o vereador, assim como a Diretora Municipal de Higiene Urbana e os comandantes  do  Regimento  de  Sapadores  Bombeiros  e  da  Polícia  Municipal,  tenham  sido privilegiados no processo de vacinação por ‘inerência’ dos cargos».

Segundo Luís Newton, «esta demissão comprova, acima de  tudo,  que  a  estratégia  de  vacinação  está  a  falhar  na  sua primeira fase, pondo em causa um mais rápido controlo da pandemia».

O PSD Lisboa lamenta que se vejam «estes falhanços em todo o País e queremos ajudar a que não se repitam» e afirma-se «totalmente disponível para ajudar a CML naquilo que lhe for possível», nomeadamente com  uma  comissão  de  fiscalização  e  acompanhamento  do  processo  de vacinação na AML e com ajuda direta na sua organização.

«Quando temos presidentes de Junta a fazer diligências de autoridades  de  saúde,  como aconteceu na passada semana, já não temos qualquer plano.

Entendemos que num momento em que  existe  escassez  de  vacinas  é  a  altura  ideal  para  a  reestruturação  profunda  do planeamento.Sobre  a  demissão  em  causa,  lamentamos  os  fatores  que  a  justificam,  mas  agradecemos  a capacidade do vereador de reconhecer as suas responsabilidades e contribuir com isso para a dignificação da política.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *