Presidente da República, membros do Governo e vários pilotos lamentam a perda de Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves sofreu uma queda na sétima etapa do Dakar 2020 e acabou por perder a vida. Personalidades já manifestaram o seu pesar pela perda do piloto português.

0
119
FOTO: DR
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Depois da noticia da morte do piloto Paulo Gonçalves, as mensagens tem surgido e todas elas lamentam a perda do piloto de moto que participava no Dakar 2020, na Arábia Saudia.

Uma nota emitida no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa lamentou a perda de uma grande figura do desporto motorizado, numa mensagem cheia de emoção, o Presidente da República diz: “Paulo Gonçalves morreu a tentar alcançar o sonho de vencer uma das mais duras e perigosas provas de rally do mundo, na qual foi sempre um digníssimo representante de Portugal, chegando a alcançar o segundo o lugar em 2015.”

Do Governo chega a lembrança por parte do ministro Tiago Brandão, que lembra todo o percurso do piloto como o de um autêntico ’embaixador’ do desporto e de Portugal além fronteiras.

Bernardo Villar, piloto que participou vários anos nas edições do Dakar, lembrou o colega como um grande lutador por vitórias, o antigo piloto salientou que as edições do Dakar são provas duras e podem acontecer o que aconteceu ao Paulo Gonçalves.

Paulo Gonçalves disputava a sétima etapa do Dakar 2020 que se realiza na Arábia Saudita, quando o piloto de 40 anos terá sofrido uma queda e ficou sem sentidos e com uma paragem cardiorrespiratória, foi socorrido pelos médicos da prova e transportado para o hospital de helicóptero, acabando por perder a vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome