Atualidade

Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada pede maior atenção da Europa em relação às Regiões Ultraperiféricas

Ponta Delgada quer mais atenção da Europa.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, defendeu, ontem, “ser importante que a Europa olhe para as Regiões Ultraperiféricas (RUP) atendendo a que estas conferem uma dimensão maior à Europa”.

O edil, que falava à margem da XXVI Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, apelou ainda a uma “diferenciação positiva para as RUP dada a sua descontinuidade geográfica”.

O Presidente congratulou-se com a realização em Ponta Delgada desta iniciativa num momento de particular importância tendo em conta que a Comissão Europeia vai apresentar uma nova estratégia para as RUP.

A XXVI Conferência dos Presidentes das Regiões Ultraperiféricas, a decorrer ontem e hoje, vai permitir uma declaração subscrita por todas as RUP e passar a  presidência dos Açores para Martinica.

Recorde-se que a União Europeia inclui nove regiões ultraperiféricas: os Açores e a Madeira (Portugal); a Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, Maiote, Reunião e São Martinho (França) e ilhas Canárias (Espanha).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *