País

Preço dos combustíveis desce no primeiro dia de greve dos motoristas

Segundo os analistas, a próxima semana trará boas notícias para os condutores portugueses, não fosse a descida anunciada ter lugar no primeiro dia da greve dos Motoristas, com o país em ‘Situação de Alerta devido à crise energética.

A partir de segunda-feira o gasóleo vai cair entre 3,5 e 4 cêntimos por litro, enquanto a gasolina recua 4 cêntimos, de acordo com fonte do setor, com o litro da gasolina simples a passar, em média, para 1,481 euros. Já no caso do diesel, cada litro passará a custar até 1,31 euros, depois de três semanas sem alterações.

A evolução do preço dos combustíveis levam em conta o comportamento da cotação do petróleo e derivados nos mercados internacionais e ainda a cotação da euro face ao dólar na última semana.

Numa altura em que as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China estão em alta, o petróleo tem vindo a afundar nas últimas sessões, tendo chegado a aproximar-se da fasquia dos 50 dólares por barril.

A forte desvalorização da matéria-prima aconteceu num contexto de degradação da expectativa face à economia global, e influenciada também pela subida inesperada das reservas de crude.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *