À Boa MesaPaís

Prato português entre os três melhores do mundo. Saiba qual é a iguaria

A gastronomia portuguesa é, na nossa orgulhosa opinião, uma das melhores do mundo, embora nem sempre seja devidamente reconhecida.

Ou talvez seja.

Foi pelo menos assim para o TasteAtlas, a autoridade alimentar internacional e guia que revelou esta semana os Melhores Pratos Tradicionais do Mundo em 2022, a par das Melhores Cozinhas do Mundo, e dos Melhores Restaurantes Locais do Mundo.

E no top três de Melhores Pratos Tradicionais do Mundo ficaram as Amêijoas à Bulhão Pato, da Marisqueira de Matosinhos (Porto).

Nesta categoria, entrou também o prato de Carne de porco à Alentejana, da Tasca do Celso (Vila Nova de Milfontes), classificado em 25.º lugar; o Frango Assado com piri piri, do Restaurante Teodósio (Guia), em 34.º lugar, e o Leitão à Bairrada, do Pedro dos Leitões (Mealhada), em 89.º lugar.

Na categoria de Melhores Cozinhas no Mundo, a cozinha portuguesa alcançou um honroso 13.º lugar, com destaque pelo guia para o Queijo Serra da Estrela, Queijo de Azeitão, Presunto, Pastel de Belém, Amêijoas à Bulhão Pato e outras 329 delícias.

Com as mais altas classificações na categoria Melhores Restaurantes de Cozinha Portuguesa, ficaram: Os Três Pipos (Tonda), Restaurante Casal da Penha (Funchal), Dóri (Gafanha da Encarnação), Taberna A Laranjinha (Covilhã), Solar do Forcado (Portalegre).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *