AtualidadeDestaqueDistrito de Aveiro

Praia em Espinho está interdita a banhos

Um grupo de crianças teve reações alérgicas após entrada na água.

Em Espinho, um grupo de crianças, oito, teve reações alérgicas na pele após entrada na água. Ocorreu na praia da Baía e, de acordo com a Autoridade Marítima Nacional, não são conhecidas as causas de tal sucedido.

O alerta foi feito às 11h42, recebendo o Comando-local da Polícia Marítima do Douro a informação da ocorrência, tendo sido enviados de imediato elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários da Aguda e de Espinho para o local.

As crianças foram assistidas pelo INEM no local, posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários da Aguda.

Foi dada a indicação por parte do  Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Douro para que fosse hasteada a bandeira vermelha na praia, interditando a ida a banhos.

 Agência Portuguesa do Ambiente, entidade responsável pela monitorização das águas, foi contactada, para que proceda à análise da qualidade da água. Aguarda-se os resultados para apurar as causas e voltar a permitir os banhos na praia da Baía.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *