Política

PPM repudia ‘perseguição’ de Ana Gomes ao Chega

PPM critica posicionamento de Ana Gomes em relação ao Chega

Num comunicado enviado às redações, os responsáveis do PPM – Partido Popular Monárquico colocam-se contra os posicionamentos de Ana Gomes, relativamente ao partido Chega.

«O PPM vem por este meio repudiar a perseguição que a ex-candidata à Presidência da República, Ana Gomes, tem vindo a desenvolver publicamente contra o partido Chega no sentido de decretar a ilegalidade do mesmo junto do Tribunal Constitucional.

O Chega é um partido que teve autorização da parte do mesmo TC onde agora se busca a reversão da medida, pelo que seria estranho, em Democracia, que tal viesse a acontecer através de um processo deste género.»

Segundo o PPM «todos os dias, todos os partidos são escrutinados publicamente nas suas ações, palavras, ideias e opções. O Chega é um desses partidos e se algum dia infringir a Lei, a Justiça saberá o que fazer e agir em conformidade.

Ao insistir numa ação particular e mediática contra um partido em específico, Ana Gomes está assim a contribuir para a visibilidade do mesmo, potenciando ainda mais aquilo que diz desejar evitar.

Os partidos legalizados no TC combatem-se nas urnas, com propostas e ações que retirem votos a esses partidos e não com queixas em secretaria que, no fundo, acabam por ter efeitos contrários e perigosos.»

O PPM lamenta ainda «que outros partidos não se tenham apercebido do que está a acontecer e permitam que o ataque ao sistema Democrático esteja a passar-se à frente de todos como se fosse algo normal. De facto, são tempos extraordinários aquele que presentemente vivemos.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *