Distrito de Braga

Póvoa de Lanhoso faz balanço positivo ao simulacro “Peregrino Seguro”

Foi positivo o balanço do simulacro que o Município da Póvoa de Lanhoso, numa colaboração entre os Serviços Municipais de Proteção Civil, a GNR e os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, promoveu, no âmbito da ação de sensibilização “Peregrino Seguro”.

No terreno esteve o Vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Ricardo Alves, e ainda representantes dos Serviços Municipais de Proteção Civil, da GNR, dos Bombeiros Voluntários, da Irmandade de São Bento da Porta Aberta e dos Escuteiros.

O objetivo foi consciencializar os automobilistas e os peregrinos em romagem ao São Bento da Porta Aberta para os perigos a que estão sujeitos quando circulam na faixa de rodagem e para a necessidade de adotarem comportamentos preventivos e de segurança.

Este simulacro retratou, através de um cenário fixo, um acidente rodoviário com atropelamento de um grupo de peregrinos. Para este exercício, contou-se ainda com duas ambulâncias de socorro e um veículo de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e com uma patrulha da GNR.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *