Distrito de BragaDistritos

Póvoa de Lanhoso apresenta projeto para criação de Centro de Interpretação do Território

O Vereador do Turismo, Ricardo Alves, também esteve presente. 

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, reuniu, recentemente, nos Paços do Concelho, com a Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, e com o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Luís Pedro Martins.

Em cima da mesa de trabalho esteve o projeto para a criação de um Centro de Interpretação do Território, tendo sido abordados aspetos como a abrangência, as valências deste equipamento assim como possíveis instrumentos de financiamento. O Vereador do Turismo, Ricardo Alves, também esteve presente. 

Nesta deslocação à Póvoa de Lanhoso, a governante esteve ainda no terreno para conhecer, de perto, o local definido pelo Executivo de Frederico Castro para a construção, de raiz, do Centro de Interpretação do Território, à margem da Estrada Nacional 103, junto da conhecida como “Rotunda do Ouro”.  

Rita Marques teve ainda oportunidade de visitar a Sala de Interpretação da Filigrana e o núcleo museológico do Castelo de Lanhoso, sendo que, da Póvoa de Lanhoso, levou ainda uma Maria da Fonte, simbolizando o futuro que se pretende dourado para o turismo local


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *