Justiça

Postos de Emergência Médica vão receber 75 novas ambulâncias INEM

Foram hoje assinados os 75 protocolos pela ministra da Saúde, Marta Temido, para renovação das ambulâncias afetas aos Postos de Emergência Médica (PEM), numa sessão que decorreu no Quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, em Torres Novas.

No distrito de Setúbal, as ambulâncias vão ser atribuídas às Associações Humanitárias dos Bombeiros de Águas de Moura, dos Bombeiros Voluntários do Montijo, dos Bombeiros Mistos de Santiago do Cacém.

Estes 75 protocolos traduzem-se num investimento total superior a 3,7 milhões de euros e têm como objetivo melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a sua capacidade de resposta aos pedidos de ajuda recebidos através do Número Europeu de Emergência – 112.

Os Postos de Emergência Médica (PEM) funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que têm protocolos com o INEM, destinando-se a dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

Para o efeito utilizam uma ambulância de socorro disponibilizada pelo INEM, disponível 24 horas por dia para atender aos pedidos de ajuda de quem liga 112.

Atualmente o INEM tem estabelecidos 340 Postos de Emergência Médica em Corpos de Bombeiros e Delegações da CVP, apresentado parte das ambulâncias afetas a estes PEM necessidade de renovação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *