DestaqueJustiça

Português suspeito de pertencer às fileira do estado islâmico detido pela Policia Judiciária

A Polícia Judiciária e o Ministério Publico emitiram esta segunda-feira um comunicado conjunto onde dão conta da detenção de um português que foi detido na madrugada de domingo por suspeitas de apoiar o grupo extremista Estado Islâmico. O detido foi presente para interrogatório judicial hoje e o juiz decretou como medida de coação a prisão preventiva.

A Procuradoria-Geral da República e a PJ adiantaram que o cidadão agora arguido está radicado no Reino Unido, território onde desenvolveu atividades de apoio à organização terrorista, <<nomeadamente como apoio e facilitador ao movimento de outros nacionais para os territórios do Iraque e do norte da Síria>>.

As entidades judiciárias explicam no comunicado que a ação policial que levou à detenção do suspeito de apoiar combatentes do “estado islâmico” decorreu de uma investigação criminal sobre terrorismo.

“A ação policial ocorreu na madrugada de 16 de junho, efetuando-se em conformidade uma busca domiciliária à residência do indivíduo onde se encontrava”, acrescentando ainda que as investigações continuam <<circunscreve-se essencialmente aos residentes em território nacional dada a relevância processual penal em termos de competências, sendo os casos dos outros nacionais da diáspora tratados diferentemente e em sede própria>>.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *