AtualidadeCovid-19Destaque

Portugal sobe 1% nas pessoas infetadas e distrito de Setúbal está nos 2,1%

A Direção-geral da Saúde (DGS) já deu a conhecer os resultados referente aos números de Covid-19 desta quinta-feira, e os números não são muito animadores segundo os especialistas em saúde pública. Os números nesta altura que já eram para estar a reduzir, continuam a aumentar e hoje Portugal conta com 31.596 casos confirmados, mais 304 do que o dia de ontem.

Já os casos recuperados, depois de uma atualização por parte do organismo que tutela o Ministério da Saúde, revela que no dia de hoje existem 18.637 casos recuperados, mais 288 casos. Números de óbitos estão nos 13, uma diminuição dos resultados de ontem. Um aumento não tão significativo, foi o caso de internados que aumento para mais um, atualmente nas unidades hospitalares que instalaram alas da Covid-19, estão 512 doentes e no UCI 65.

Distrito de Setúbal continua a preocupar autoridades de Saúde

No distrito de Setúbal os números não animam, esta quinta-feira, a região está com mais 2,1% de casos, regista 1.419 casos confirmados, mais 29 do que o dia de ontem. A bater a escala estão três concelhos, Almada com 365 casos (+4); Seixal com 343 casos (+ 8) e Barreiro com 221 casos (+ 4). Logo a seguir está o concelho da Moita com 147 casos (+ 1) e Montijo com 118 casos (+ 2).

Palmela hoje aumento para mais 8 casos, passando dos 27 que tinha ontem para os 35 casos confirmados, a subir também está o concelho de Setúbal que ontem apresentava com 97 casos e hoje 98 (+ 1). Sesimbra aumentou de uma forma tímida, atualmente conta com 34 casos (+1). Sem grande alteração está Alcochete que não mexe nos seus números, ficando-se pelos 23 casos.

O Litoral Alentejano continua com os mesmos valores, com Alcácer do Sal a registar os mesmos 7 casos, Grândola com 11 casos e por fim Santiago do Cacém com 17 casos. Há já várias semanas que o concelho de Sines não regista qualquer caso, segundo os dados da DGS.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *