TV e Cinema

Portugal exibe filme de Leonardo DiCaprio sobre incêndio em Pedrógão Grande

O documentário “From Devil’s Breath”, realizado por Orlando Von Einsiedel e produzido por Leonardo DiCaprio, e que aborda o grande incêndio de Pedrógão Grande de 2017, vai ser exibido esta semana em Portugal, revelou a Cinemas NOS.

O filme estará disponível entre esta sexta-feira (11) e domingo (13) em Lisboa, Loulé, Viseu, Funchal, Aveiro, Braga, Matosinhos e Coimbra, num total de 24 sessões.

Os bilhetes têm “um custo simbólico de cinco euros e parte da receita será doada a um projecto de reflorestação a seleccionar pela Casa do Impacto”, um ‘hub’ de inovação promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, refere a NOS.

“From Devil’s Breath” é uma curta-metragem documental de 40 minutos que conta a história de sobreviventes do grande incêndio de Pedrógão Grande, no verão de 2017, que vitimou 66 pessoas.

As gravações para o documentário decorreram no início de 2020 e retratam a história de Nádia Piazza, que perdeu o filho e que foi presidente da Associação das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande, de um dos feridos graves, Vítor Neves, do bombeiro Sérgio Lourenço e de Sofia Carmo, dinamizadora de projectos de reflorestação na área afectada.

Veja o trailer de “From Devil’s Breath”:


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *