Atualidade

Portugal esta no top 5 dos países com menor taxa de natalidade mais baixa da UE

O Eurostat, gabinete de estatísticas da União europeia (UE), diz que 2019 nasceram em Portugal 86,6 mil crianças, em 2018 tínhamos registado 87 mil nascimentos. Assim, por cada mil habitantes temos um rácio de 8,4 nascimentos.

Na UE, só quatro países, apresentam taxas de natalidade mais baixas, a Itália com sete nascimentos por cada mil habitantes, a Espanha com 7,6 por mil, a Grécia com 7,8 por mil e a Finlândia com 8,3 por mil.

Os países com maior taxa de natalidade são a Irlanda com 12,1 por mil habitantes, a França com 11,2 por mil, a Suécia com 11,1 por mil, o Chipre com 10,9 por mil e Estónia com 10,6 por mil.

A população portuguesa ainda assim aumentou 19,3 mil pessoas, atingindo um valor máximo desde 2016, para um total de 10,295 milhões de habitantes. A subida no entanto deve-se à imigração, já que registámos mais mortes do que nascimentos.

A nível europeu, em 2019 nasceram 4,2 milhões de bebés e morreram 4,7 milhões de pessoas. A variação natural da população na UE é negativa desde 2012.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *