Mundo

Portugal envia equipas médicas no combate à Covid-19 em Cabo Verde

Vão chegar neste domingo duas equipas médica portuguesas a Cabo Verde, coordenadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Vão chegar neste domingo duas equipas médica portuguesas a Cabo Verde, coordenadas pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) através do Portuguese Emergency Medical Team (PT EMT).

Após uma missão de avaliação que aconteceu naquele país entre 5 e 12 de maio, foi possível identificar “as necessidades das estruturas de saúde de Cabo Verde na resposta à atual situação pandémica, tanto no que respeita ao funcionamento dos hospitais, como dos centros de vacinação”, informou o Governo num comunicado enviado às redações.

“As duas equipas médicas são constituídas por um grupo de profissionais de saúde do INEM, das Forças
Armadas e do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, integrando dois médicos com experiência em Cuidados Intensivos e quatro enfermeiros com experiência em Urgência/Emergência e Cuidados Intensivos. Têm como propósito reforçar a capacidade de resposta nos dois hospitais centrais nas ilhas de Santiago e S. Vicente”.

O Governo acrescenta ainda que é objetivo destas equipas “otimizar a capacitação, através de formação, dos recursos humanos destes hospitais nas áreas do atendimento do doente crítico e tratamento em cuidados intensivos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *