Portugal conta com mais um partido

A partir de hoje Portugal conta com 25 partidos políticos inscritos no Tribunal Constitucional, foi esta terça-feira aprovado o 25º partido

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Chama-se Volt e foi aprovado esta terça-feira pelo Tribunal Constitucional, sendo que é o 25º partido português. Em comunicado, o Volt refere que o extenso trabalho de um ano, fez com que o partido Volt Portugal conseguisse as assinaturas necessárias para levar o processo ao TC, para que fosse aprovado como um partido.

O Volt conseguiu entregar a 9 de outubro de 2019 o processo no TC, que incluiu, perto das 9 mil assinaturas, estatutos e a declaração de princípios.

Assim o Volt Portugal está pronto para realizar todo o trabalho necessário para seguir um longo caminho em Portugal, uma vez que a nível europeu o Volt conta já com um eurodeputado no Parlamento, Damian Boeselager, eleito pelo Volt Alemanha.

Desde a sua fundação em Portugal, o Volt tem participado nas Assembleias Gerais realizadas em Amesterdão, Roma e Sófia. O partido anuncia também que no próximo ano, em maio, Lisboa vai receber uma dessas Assembleias Gerais europeias.

Aos comandos do Volt Portugal está Tiago de Matos Gomes.

O que é o Volt?

O Volt é um partido pan-Europeu. É progressista, foi lançado como movimento em março de 2017, em reação ao Brexit e aos populismos, e conta com milhares de membros e apoiantes em toda a Europa. Em Portugal surgiu em dezembro de 2017.

Qual é a nossa visão?

Queremos uma Europa verdadeiramente unida, democrática, solidária e inclusiva, que valorize os seus cidadãos. Uma Europa que lhes permita fazer parte da solução para os desafios que enfrentam. Defendemos uma União Europeia com um presidente e governo eleitos, bem como uma mais consistente integração política, social e económica.

Quais são os nossos valores?

A dignidade humana, a igualdade de oportunidades, a liberdade, a sustentabilidade, a justiça e a solidariedade. Não somos de esquerda nem de direita, estamos focados em encontrar as melhores soluções para todos os cidadãos.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome