DesportoDistrito de Viseu

Portugal Brasil Ride liga Pinhão – Aleijó a Viseu, de 9 a 14 de maio

Última etapa termina em Viseu, a 14 de maio.

Decorreu hoje, no Palácio do Gelo em Viseu, a Apresentação Pública da Portugal Brasil Ride.

A Portugal Brasil Ride é uma prova de ciclismo de montanha, por etapas, que atravessará a zona norte-centro de Portugal, na semana de 9 a 14 de maio. Durante 6 dias, os atletas percorrem os trilhos da região central do país e a região do Alto Douro vinhateiro. Com a primeira etapa a sair de Pinhão – Alijó, seguem por Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e, por fim, Viseu. São cerca de 300 quilómetros em uma altimetria acumulada com cerca de 8 mil metros.

A Portugal Brasil ride pretende tornar-se na maior prova de BTT por etapas da Europa, escolhendo Portugal por este “ser a porta de entrada para a Europa e por explorar, como ninguém, aspetos culturais e gastronómicos, bem como o clima, único no continente”, afirma o fundador da Brasil Ride, Mário Roma.

O Município de Viseu alia-se a este evento, reconhecendo todo o seu potencial e a mais valia para o comércio local e turismo, com um apoio de cerca de 12 mil euros.

A Apresentação Pública contou com a presença do Vereador do Desporto, Dr. Pedro Ribeiro e do Embaixador para o Desporto do Município de Viseu, Tiago Ferreira, que e sagrou o vencedor da edição de 2019 da Portugal Brasil Ride.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *