Distrito do PortoDistritos

Porto Importa-se: apresentação de resultados do projeto de apoio a idosos

Combate ao isolamento social e outras fragilidades associadas ao envelhecimento entre as prioridades.

Terá lugar no dia 11 de maio, quarta-feira, às 15 horas, a apresentação de resultados do projeto “Porto Importa-se”, o programa de intervenção técnica destinado a idosos com mais de 75 anos, que se encontram em situação de isolamento e que residem em habitação pública municipal. O evento contará com a participação do vereador responsável pelo Pelouro da Habitação, Pedro Baganha.

Criado em 2017, o Porto Importa-se chega ao terreno para responder a um universo de cerca de 2000 idosos, traçando um perfil pormenorizado desta população e das suas necessidades. A metodologia do projeto, desenvolvida em conjunto pela Domus Social, empresa municipal responsável pela iniciativa, e o ISSSP – Instituto Superior de Serviço Social do Porto, teve por base um inquérito gerontológico cujos resultados serão agora tornados públicos.

Com este projeto de intervenção o Município pretende identificar os principais fatores risco que contribuem para o isolamento social para que seja possível traçar, respetivamente, as respostas sociais necessárias para combater o fenómeno. A aposta nas redes de apoio local é um dos fatores diferenciadores do projeto, que permitiu prestar já apoio a mais de 100 casos urgentes.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *