Sines

Porto de Sines teve aumento de 8,3% na carga contentorizada

O Porto de Sines, localizado no distrito de Setúbal, registou um total de 1,17 milhões de TEU (contentores de 20 pés) movimentados entre janeiro e setembro.

O Porto de Sines, localizado no distrito de Setúbal, registou um total de 1,17 milhões de TEU (contentores de 20 pés) de carga contentorizada movimentados entre janeiro e setembro de 2020, o que representa um aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Administração do Porto de Sines (APS) explicou em comunicado que “os resultados alcançados no terceiro trimestre de 2020 voltaram a colocar o Porto de Sines na trajetória de crescimento no que respeita à carga contentorizado”.

Apesar do terceiro trimestre contar com um crescimento de 37,7%, se compararmos com o trimestre anterior houve “uma diminuição de 2,5% na movimentação acumulada, permitindo, ainda assim, ultrapassar os 30 milhões de toneladas movimentadas até setembro”.

Os granéis sólidos “contribuíram decisivamente para esta quebra, com uma redução de mais de dois milhões de toneladas de carvão”, devido ao encerramento das centrais termoelétricas a carvão, no âmbito da descarbonização energética.

O segmento da carga geral “demonstrou um comportamento bem positivo, onde se inclui a carga contentorizada, que registou mais 12,1% em termos de tonelagem, em referência ao mesmo período do ano anterior”, pode ler-se no comunicado.

Esta trajetória “apresentada até ao final do mês de setembro permite perspetivar um fecho de ano com sinal positivo, apesar do contexto pandémico em que vivemos”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *