DistritosEconomiaSines

Porto de Sines pretende criar ‘hub’ logístico para a importação de frutas frescas do Brasil

O Porto de Sines pretende criar um hub logístico que permita a entrada de frutas brasileiras no mercado ibérico e europeu, indicando ter “condições geográficas e operacionais que o posicionam como um local de excelência para a importação”, deste tipo de produtos, que atualmente chega ao mercado europeu através dos portos do norte da Europa.

Para que este desígnio prossiga, será necessário um “protocolo de intenções” assinado com a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS). O acordo com esta organização, que segundo o jornal ECO, representa aproximadamente 80% do volume total das frutas frescas exportadas pelo Brasil, pretende “desenvolver um intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais”, de acordo com a APS — Administração dos Portos de Sines e do Algarve (Faro e Portimão).

O porto de Sines é líder nacional no volume de mercadorias movimentadas e conta com terminais especializados em armazenar diferentes tipos de produtos, sendo o principal porto na fachada ibero-atlântica.

“O relacionamento entre o Porto de Sines e entidades brasileiras tem sido uma constante, não apenas pela importância daquele mercado e pelo seu potencial de crescimento, mas também devido aos laços históricos e culturais existentes entre Portugal e o Brasil, que potenciam o reforço das relações comerciais já existentes”, aponta a APS, através de um comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *